MAS, MAIS, e MÁS

9 10 2008

 


1. MAS é conjunção coordenativa, com sentido adversativo. Podendo ser substituída por:  porém, entretanto, contudo, etc.

 

Ex:  Ela disse que faria o trabalho, mas não fez.

 


2. MAIS é advérbio intensidade, antônimo de “menos”


Ex: Ao receber a notícia ele ficou mais feliz do que ela.

 


3. MÁS é adjetivo, feminino de “maus”, significa maldosas, ruins.

 

Ex: Elas são más, agem com muita frieza.

Ações

Informação

28 respostas

19 03 2009
Jessika

Dicas objetivas, mas esclarecedoras… me ajudou muito!

11 09 2009
joao

oriveoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

11 09 2009
guilherme

palhaçada

11 09 2009
guilherme

caracol

30 10 2009
vanzinho

eu quero livrinho

23 11 2009
rafael ferreira da silva

me mandem alguma coisa mais significativa …..

24 11 2009
nao tenho

eu acho que e uma palavra que nois nos conjugamos nas frases a segir na procramacao adjetiva nas frases…
como ;ela joga muito mal,issopegou mal…

24 11 2009
thaise inteligenti

eu acho que e uma palavra que nois nos conjugamos nas frases a segir na procramacao adjetiva nas frases…
como ;ela joga muito mal,issopegou mal…

15 04 2010
sofia

legallllllllllllll + ou–

10 02 2011
julyana

esso me ajudou muto

3 03 2011
sylenynha

me ajudou bastante valeuu ai

18 08 2011
Maria Damiana Santana Passos

Gostei das explicações sobre: mas, mais e mais, estou pesquisando esses assuntos para fazer prova de um cursinho de português básico ofertado pelo Sesi da minha cidade, de Estância SE. Muito obrigada por esses conhecimentos.

18 10 2011
gabrielly

gostei muitos das esplicações sobre mas mais e más adorei o site e muito obrigada por todo o conhecimento

28 11 2011
Maria Eduarda

eu sei sim

16 04 2012
LIJUNAMIN

também sei

16 04 2012
LUANNA SURPER LINDA MARAVILHOSAM ETC......

SIM TAMBEM SEI MUITO

3 05 2012
ariane

iaao é orivellllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll me da muito tedioooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

6 02 2013
vfcbvc

vlws ajudou-me com o deve de casa

19 02 2013
matheus olliveoira

mim mim ajudou muito com meu deve de ksa

27 03 2013
manuela

gostei só um pouquinho

27 03 2013
gabriela

sim senhor capitão vou aprender tudinho

27 03 2013
manuela

que orrorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
que tedioooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
orivellllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
não gostei pirralhos
rsrrsrsrsrsrrsrsr

9 05 2013
Isadora

chama agente de pirralhos e escreve “orror”ao em vez de horror e “orrivel” ao em vez de horrível NOSSA você deve ser ótima em português Pirralha.Se você estava com tédio porque entrou nesse site?

19 08 2013
juliana

obggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg

20 10 2013
rafaela

12345678910

6 11 2013
ketly

eu amie obggggggggggggggggg<3

7 11 2013
geovanne

vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvgggggggggggggggggggggggggggggccrs

19 11 2013
sabrina emanoelly da silva pires

me ajudou muitooooo mesmo

Deixe uma resposta

