CONHEÇA OS PERFIS PSICOLÓGICOS

12 12 2009

A psicologia moderna trabalha com 4 perfis psicológicos: Colérico, Melancólico, Sanguíneo e Fleumático. Esses perfis são fundamentais para as escolhas de carreira, trabalho, parceiro, sócio e até da modalidade esportiva. Conhecê-los é essencial para sabermos quem e como somos, o porquê de nossos hábitos e atitudes e o modo como agimos.

             1 – Colérica

  • É uma pessoa ativa, otimista e dinâmica. Líder nata, a colérica não tem medo de assumir riscos e de enfrentar desafios. É trabalhadora, tem uma enorme disposição física e demonstra muita determinação e perseverança.
  • Do lado negativo, o perfil colérico é extremamente agitado e impulsivo, tendendo ao egoísmo e arrogância. Muitas vezes demonstra insensibilidade e indiferença.

             2 – Melancólica

  • É passiva, muito sensível e tímida. Extremamente criativa e imaginativa, a melancólica tem fortes tendências artísticas e pedagógicas. Possui grande empatia e é incapaz de ferir alguém.
  • Por outro lado, tende a ser pessimista e ansiosa. Tem baixo nível de concentração, é distraída, dispersa e perde o foco facilmente. A melancólica tem dificuldade em cumprir tarefas, enfrentar desafios e correr riscos.

             3 – Sanguínea 

  • É ativa, extremamente sociável e animada. Com alto grau de energia, demonstra grande capacidade de concentração e disciplina. Tem facilidade para trabalhar em equipe e lidera pelo exemplo. Preocupa-se com o futuro e com a sua independência.
  • No entanto, às vezes demonstra ser crédula e boazinha demais. Também tem tendências a exagero e a acreditar nas próprias fantasias. A sanguínea costuma ser volúvel e indisciplinada.

           4 – Fleumática

  • É passiva, dotada de uma calma acima do normal e com alto grau de eficiência e inteligência prática. Cumpridora, confiável e honestíssima, a fleumática é uma excelente sócia e parceira. Tem facilidade para cumprir tarefas, ler e pensar e se interessa por cultura, estudo e desenvolvimento profissional.
  • Apesar disso, a fleumática é introvertida, indecisa e muito desconfiada. Ela se desmotiva com facilidade e se contenta com pouco. Tem fortes tendências para o comodismo e conformismo, além de ser muito conservadora e rígida. Encontra muita dificuldade em trabalhar em equipe.
About these ads

Ações

Information

19 responses

15 12 2009
Wesley

Eu acho que tendo para o tipo colérico. Isso é bom ou ruim?

15 12 2009
Palavras Rabiscadas

Olá Wesley,

eu sou “melancólica”, com certeza!

Todos nós temos defeitos e qualidades, por isso não devemos julgar, precipitadamente, alguém por ele se encaixar neste ou naquele temperamento. Precisamos desenvolver cada vez mais o que temos de positivo e tentar superar o que for negativo no nosso perfil psicológico. O primeiro passo é se (re)conhecer…

Abraços.

Marli.

10 09 2010
Junk

hum…interesaante… tenho q fazer uma ampla pesquisa

15 09 2010
Marli

Encontrei esta pesquisa um pouco mais detalhada. Clique em cima da palavra para acessar:

O que é Temperamento

Melancólico

Sanguineo

Colérico

Fleumático

22 09 2010
Braian

Perfil psicológico dos personagens da nossa infância
Salsicha
Um sujeito covarde e desmiolado, passa o dia todo com os “munchies”, comendo, comendo e não engorda um grama sequer. Além disso, o seu cachorro fala com ele…
Perfil Psicológico: Homossexual, bulímico, anoréxico (ou ambos) e delirante

Batman
Um sujeito milionário que vive com um jovem que não é de sua família, e o veste de passarinho. Seu hobbie é sair pelas noites, provocando brigas, com uma roupinha colada no corpo e meias de mulher. Cada vez que uma mulher chega perto, foge apavorado com a desculpa de manter em segredo sua identidade.
Perfil psicológico: Homossexual, com múltipla personalidade e tendências sado-masoquistas.

Popeye
Um marinheiro de um só olho, que vive lutando pelo amor de uma mulher que, não só é magra e feia, mas o corneia com seu melhor amigo e arquiinimigo Brutus. Além disso, sempre que está com problemas recorre ao uso de uma erva milagrosa que muitas vezes consome através do seu sempre presente cachimbo.
Perfil psicológico: Cornudo clássico, «viciado em drogas e maníaco-depressivo.

Fred Flintstone
Pessoa que não pode chegar a casa sem gritar para a sua mulher. Com um apetite que lhe permite comer coisas que pesam mais que a sua família inteira e que constantemente abusa do seu “melhor amigo” só porque ele é anão… Perdedor por natureza, com um chefe que abusa dele como se não existissem leis do trabalho.
Perfil Psicológico: Típico fracassado, egocêntrico, com um alto nível de insegurança e potencial agressor.

O Incrível Hulk
Doutor em medicina, química e sabe Deus em que mais… Quando se zanga torna-se incontrolável e arrebenta tudo. Além disso, as drogas que já consumiu e que o tornaram verde, motivam o consumismo de peças de roupa, já que cada vez que se transforma rasga toda a que veste …
Perfil Psicológico: Dupla personalidade, viciado em drogas, psicopata agressivo e esquizofrênico.

Superman
Outro que se veste com roupinhas estranhas. Também voa e tem a mania de trocar de roupa em cabines de telefone em pleno dia. Manifesta reações ante uma droga verde (a kriptonita verde) e as neutraliza com outra droga vemelha (kriptonita vermelha). Foge de uma linda mulher que o persegue.
Perfil Psicológico: Homossexual, exibicionista e fármaco-dependente.

Pernalonga
Coelho bastante inteligente, que para sair de problemas não apenas recorre constantemente à violência como também se veste de mulher e chega a beijar outros homens… Gosta de brincar com a sua cenoura, que se pode interpretar como um símbolo fálico, dado que os seus beijos em seres do mesmo sexo o mostram como gay que assumiu seu papel de “boiola”.
Perfil Psicológico: Bissexual, travesti e psicopata abusivo.

26 09 2010
Max

hauHUAHUhuhauh boa :P

20 10 2010
Michael

Oi a todos!
Estou me apresentando. Meu nome Michael. Estou interessado na teoria. Me desculpe se este é o lugar errado, mas eu estava esperando que alguém aqui na mscamp.wordpress.com seria capaz de me ajudar.

12 11 2010
jardel lunirere

Pois é, gosto muito de psicologia, meu sonho é cursar nesse curso no nivel superior, sobre as analises, me identifiquei com todas, isso é possivel?

8 04 2011
abbey

Good Article

Roger

28 04 2011
Thomas

e ai fera addorei

28 04 2011
Thomas

addorei

7 11 2011
appliance repair

Você certamente tem algumas opiniões e pontos de vista agradável . Seu blog oferece um novo olhar sobre o assunto.

27 07 2012
Mel Maleonado

I’ll save your web site and make bottles in addition?We are delighted to find a lot of helpful data in this short article inside the distribute, we want create further tactics on this regard, thanks for revealing

27 07 2012
Nickie Demello

If you know from a please reveal. All the greatest!

28 07 2012
Annalisa Hyder

In fact helpful, thank you for publishing this.

30 07 2012
Kristine Cherubin

Thank you for this brilliant speak about!

6 08 2012
Fermina Down

Hi great properly written clear post.

6 06 2013
sharepoint web hosting

A lot of thanks a terrific deal for good post, We are excited get far more info from you.

11 09 2013
fabiana

oi li os perfis e me identifiquei com dois deles o sanguíneo e o fleumático é possível ter um pouco de cada perfil?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: