PAI NOSSO REFLEXIVO

    VOCÊ: Pai nosso que estais no céu… DEUS: Sim? Estou aqui… VOCÊ: Por favor, não me interrompa, estou rezando! DEUS: Mas você me chamou! VOCÊ: Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou rezando…. Pai nosso que estais no céu… DEUS: Ai, você fez de novo. VOCÊ: Fiz o  quê?  DEUS: Chamou-me!Você disse: Pai nosso que estais no céu. Então estou aqui. Como  é  que  posso ajudá-lo? VOCÊ: Mas eu não quis dizer isso. É que estou rezando. Rezo  o Pai Nosso todos os dias, me sinto bem rezando assim. É como se fosse  um dever. E não me sinto bem até cumpri-lo. DEUS: Mas  como  podes  dizer Pai Nosso, sem lembrar que todos são seus irmãos, como podes  dizer  que estais no céu, se você não sabe que o céu é a paz, que o céu  é  amor  a todos? VOCÊ: É, realmente ainda  não  havia  pensado  nisso.  DEUS:  Mas prossiga sua oração. VOCÊ: Santificado seja o Vosso nome… DEUS: Espera ai! O que você quer dizer com isso? VOCÊ:  Quero  dizer…  quer  dizer, é… sei lá o que significa. Como é que vou saber? Faz parte da  oração,só isso! DEUS: Santificado significa digno de respeito, Santo,  Sagrado. VOCÊ: Agora entendi. Mas nunca havia pensado no  sentido  da  palavra SANTIFICADO. “Venha a nós o vosso reino, seja  feita  a  vossa  vontade,assim na terra como no céu…” DEUS: Esta falando  sério?  VOCÊ:  Claro! Por que não? DEUS: E o que você faz para que isso aconteça? VOCÊ: O  que faço? Nada! É que faz parte da oração, além disso, seria bom que o Senhor tivesse um controle de tudo o que acontecesse no céu e na terra  também. DEUS: Tenho controle sobre você?? VOCÊ: Bem, eu freqüento a igreja! DEUS: Não foi isso que Eu perguntei! Que tal o jeito que você  trata  os  seus irmãos, a maneira com que você gasta o seu dinheiro, o muito  tempo  que você dá à televisão, as propagandas que você corre atrás e o pouco tempo que você dedica  a  Mim? VOCÊ:  Por  favor.  Pare  de  criticar!  DEUS: Desculpe. Pensei que você estava pedindo para que fosse  feita  a  minha vontade. Se isso for acontecer tem que ser com aqueles  que  rezam,  mas que aceitam a minha vontade, o frio, o  sol,  a  chuva,  a  natureza,  a comunidade. VOCÊ: Esta certo, tens razão. Acho que nunca aceito a sua vontade,  pois reclamo de tudo: se manda chuva, peço sol, se manda  o  sol  reclamo  do calor, se manda frio, continuo reclamando, se estou doente, peço  saúde,mas não cuido dela, deixo de me alimentar ou como muito…  DEUS:  Ótimo reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos Eu e Você, mas olha,  vamos ter derrotas. Eu estou gostando  dessa  nova  atitude  sua.  VOCÊ:  Olha Senhor, preciso terminar agora. Esta oração está demorando muito mais do que costuma ser. Vou continuar: … “o pão nosso de  cada  dia  nos  daí hoje…” DEUS: Pare aí! Você esta me pedindo pão material? Não só de pão vive o homem, mas também da minha palavra.  Quando  me  pedires  o  pão, lembre-se daqueles que nem conhecem o pão.  Pode  pedir-me  o  que  quiser desde que me veja como um Pai amoroso! Eu estou interessado  na  próxima parte de sua oração. Continue! VOCÊ: “Perdoai as nossas  ofensas,  assim como nós perdoamos a quem nos tem  ofendido…”  DEUS:  E  o  seu  irmão desprezado? VOCÊ: Está vendo? Olhe Senhor, ele já me criticou várias  vezes, e não era verdade o que dizia, fui injustiçado. Agora não  consigo  perdoar, o que ele me faz está engasgado na minha garganta, como posso esquecer? Preciso  me vingar. DEUS: Mas, e a sua oração? O que quer dizer sua oração? Você  me chamou, e eu estou aqui, quero  que  saias  daqui  transfigurado,  estou gostando de você ser honesto. Mas não é  bom  carregar  o  peso  da  ira, do ódio, do rancor, do ressentimento dentro de você, não acha? VOCÊ: Acho que iria me  sentir  melhor  se  me vingasse! DEUS: Não vai não! Vai se sentir pior. A vingança  não  é  tão doce quanto parece. Pense na tristeza que  me  causaria,  pense  na  sua tristeza agora. Eu posso mudar tudo para você. Basta você querer. VOCÊ: Pode? Mas  como?  DEUS:  Perdoe  seu  irmão,  e Eu  perdoarei  você  e  te aliviarei. VOCÊ: Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo. DEUS: Então não  me peças perdão também! VOCÊ:  Mais  uma  vez  está  certo!  Esta bem, esta  bem;  eu  perdôo  a todos, mas ajude-me Senhor a perdoar, é tão difícil! Mostre-me o caminho certo para  mim  e  meus inimigos. DEUS: Isto que você pede é maravilhoso, estou muito feliz  com você. E você, como está se sentindo? VOCÊ: Estou me sentindo melhor. Para falar a verdade, nunca havia me sentido assim! É tão bom falar Contigo. Você é o meu melhor Amigo, sei que me entende. DEUS: Ainda não terminamos a oração. Prossiga… VOCÊ:  “E  não me deixeis cair em tentação, mas livrai-nos  do  mal…” DEUS:  Ótimo,  vou  fazer justamente isso, mas não se ponha em situações onde possa  ser  tentado. VOCÊ: O que quer dizer com isso? DEUS: Deixe de andar  na  companhia  de pessoas que o levam a participar de  coisas  sujas,  intrigas,  fofocas. Abandone a maldade, o ódio. Isso tudo vai levá-lo para o caminho errado. Não use tudo isso como saída de emergência! VOCÊ: Não estou entendendo! DEUS: Claro que entende! Você  já  fez  isso comigo várias vezes. Entra no erro, depois corre  a  me  pedir  socorro. VOCÊ: Estou com  muita  vergonha,  Perdoe-me  Senhor!  DEUS:  Claro  que perdôo! Sempre perdôo a quem está disposto a  perdoar  também,  mas  não esqueça, quando me chamar, lembre-se  de  nossa  conversa,  medite  em cada palavra que fala! Termine sua oração. VOCÊ: Terminar? Ah,  sim,  “AMÉM!” DEUS: O que quer dizer AMÉM? VOCÊ: Não sei. É o final da  oração.  DEUS: Você só deve dizer AMÉM quando aceita dizer tudo o que eu quero,  quando concorda com minha vontade, quando segue  os  meus  mandamentos,  porque AMÉM quer dizer, ASSIM SEJA, concordo com tudo que orei. VOCÊ: Senhor, obrigado por ensinar-me  esta  oração  e  agora  obrigado  por  fazer-me entendê-la. DEUS: Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que querem sair do erro,  aqueles  que  querem  ser  livres  do  pecado. Abençôo-te e fica com minha paz!  VOCÊ:  Obrigado  Senhor!  Estou  muito feliz em saber que és meu Verdadeiro Amigo.

Esse post foi publicado em Mensagens. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para PAI NOSSO REFLEXIVO

  1. brenda suellen disse:

    muito bom . adorei !

    Curtir

Deixe um comentário

