PENSAMENTOS PARA SEMANA

4 08 2009

 

SEGUNDA FEIRA – Omar  Khayam

 

Admitamos que hajas resolvido o

Enigma da Criação.

Mas qual é o teu destino?

Admitamos que hajas despojado de

todas as tuas vestiduras à Verdade.

Mas qual é o teu destino?

Admitamos que hajas vivido cem anos felizes

e que te esperem mais cem.

Mas qual é o teu  destino?

 

 

Paulo Coelho – TERÇA-FEIRA

 

Todos os dias Deus nos dá um momento

em que é possível mudar tudo o

que nos faz infelizes.

O instante mágico é o momento em que

um sim ou um não

pode mudar toda nossa existência.

 

 

 

QUARTA-FEIRA – Lao Tse

 

Quem conhece os homens é inteligente.
Quem conhece a si mesmo é iluminado.
Quem vence os outros possui força.
Quem vence a si mesmo é alguém mais forte.
Quem se conforma com o que tem é rico.
Quem trabalha com vigor possui vontade.
Quem se mantém onde encontrou seu lugar
perdura largamente…
Morrer e não perecer é a verdadeira longevidade.

 

 

 

Pablo Neruda – QUINTA-FEIRA

 

Lembre-se que qualquer momento

é bom para começar e que ninguém

é tão terrível que não possa falhar.

 Não  esqueça que a causa do teu

presente é teu passado

assim como a causa do teu futuro será

o teu presente.

Aprenda a nascer com a  dor

 e a ser maior que o maior

dos obstáculos.

 

 

SEXTA-FEIRA – Charles Chaplin

 

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios…

Por isso, cante, ria, dance, chore
e viva intensamente cada momento de tua vida,
antes que a cortina se feche e 
 a peça termine sem aplausos. 

 

 

 

Gabriel Garcia Marques – SÁBADO

 

Só porque alguém não te ama como tu

queres, não  significa que não

te ame com todo  seu ser.

 

 

 

DOMINGO – Oração – GANDHI

 

SENHOR

Ajuda- me a escolher a verdade diante dos fortes

e não escolher mentiras para ganhar o aplauso dos fracos.

Se me deres fortuna, não me tire a razão.

Se me deres êxito, não me tire a humildade.

Se me deres humildade, não me tire a dignidade.

Ajuda-me a ver sempre a outra face da moeda.

Não deixe-me acusar de traição os demais por não pensarem como eu.

Ensina-me a amar as pessoas como a ti mesmo e não a julga-las como os demais.

Não me deixe cair em orgulho, se triunfar,

Nem em desespero, se fracassar.

Mas, lembre-me que o fracasso é a experiência que precede o triunfo.

Ações

Information

Deixe um comentário

