O VENDEDOR DE SONHOS – Augusto Cury

17 08 2009

 o_vendedor_de_sonhos1

 O VENDEDOR DE SONHOS (trechos do livro) 

“Sem sonhos, os monstros que nos assediam, estejam eles alojados em nossa mente ou no terreno social, nos controlarão”

“O objetivo fundamental dos sonhos não é o sucesso, mas nos livrar do fantasma do conformismo”

 “Quem não é generoso consigo mesmo jamais o será com os outros. Quem cobra muito de si mesmo é um carrasco dos outros”

“A generosidade é um dos maiores sonhos que devemos difundir no grande “caos social”

“Generosidade é uma palavra que habita os dicionários, mas raramente no coração psíquico”

 “Só dorme bem quem aprende primeiramente a repousar dentro de si”

“É possível fugir dos monstros de fora, mas não dos que temos dentro da mente”

 “Os egoístas vivem no calabouço das suas angústias, mas os que atuam na dor dos outros aliviam a própria dor”

 “Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder”

 “Os que vendem sonhos são como o vento: você ouve a sua voz, mas não sabe de onde ele vem e nem para onde vai”

 “O importante não é o mapa, mas a caminhada”

 “Não existem heróis. Todo gigante encontra obstáculos que o transformam em criança”

 “Se quiserem vender o sonho da solidariedade, terão de aprender a enxergar as lágrimas nunca choradas, as angústias nunca verbalizadas, os temores que nunca contraíram os músculos da face”

“Nunca procurei meu filho e lhe perguntei quais eram seus temores ou suas mais marcantes frustrações (…) Impus regras para eles, lhe apontei erros, mas jamais vendi sonhos de que sou um ser humano que precisa conhecê-lo e precisa ser amado por ele”

 “Nunca procurei um aluno que expressasse um ar de tristeza, irritabilidade ou indiferença”

 Mas a vida me ensinou…

 “Somos criativos em excluir, mas inábeis em incluir.”

“Começamos a entender que, quando somos frágeis, aí é que nos tornamos fortes”

 “Não existem pessoas imprestáveis, mas pessoas mal valorizadas, mal utilizadas, mal exploradas”

 “O ser humano morre não quando seu coração deixa de pulsar, mas quando de alguma forma deixa de se sentir importante”

 “Aprenda que uma pessoa pode ferir seu corpo, mais jamais poderá ferir sua emoção, a não ser que você permita”

 “A vida se extingue rapidamente no parêntese do tempo. Vivê-la lenta e deslumbradamente é o grande desafio dos mortais”

 

 Recebido em formato PPS, por e-mail.

Ações

Information

22 responses

22 08 2009
Velho Marujo

Marli,

Estive navegando por seu blog, estive me encantando com toda essa arquitetura.

De Augusto Cury a Mario Quintana, de pensamentos a dicas de escrita…

Tenho tido um desejo incontrolável por leitura, em apreciar as palavras, o uso e o encaixe delas me encanta.

Por esse motivo vou linkar seu blog, para poder voltar aqui sempre que tiver fome e saborear o bom gosto destes “pratos”.

Jah Bless

22 08 2009
Palavras Rabiscadas

Claro que também vou linkar seu blog, contemplei o mar por alto, mas pretendo voltar e mergulhar …

God bless my friend

Marli.

22 08 2009
José Davi Barbosa

Incitou-me a ler o livro e assim o farei !!! Vc é fantástica !!! Je vous baise !!! Duda !!!

22 08 2009
Palavras Rabiscadas

Oi Davi.
Confesso que eu ainda não li o livro, mas tais fragmentos extraidos dele serve-nos de aperitivos, estimula o apetite… tudo indica que fará uma excelente leitura.
Marli.

6 10 2009
natiele leal

olha esse livro e otimo e um alto ajuda so quem lê mesmo pode sabe ela me ajudou e muito no meu alto psicologico ele me fez viaja pra o mundoo que eu jamais pensei em conheçer um dia .
ele tambem mostra que nois tem que acredita nos sonhos que eles pode ser realizado sim e outra coisa que esse livro me fez ve essa visao que jamais nois pode deixa de acredita nosso propio sonho pq por mais que vc nao esteja vivo entre si mais ele pode ser realizado entao sicerimente eu recomendo le esse livro de agusto cury pq ele e otimo e ums dois melhores livro que eu ja li ………………

7 10 2009
Palavras Rabiscadas

Bom saber, já que será minha próxima leitura… Abç

17 01 2010
Paula Caeiro

Estou lendo esse livre, e estou aprendendo muito sobre a vida.
O mais fascinante neste livro é a visão de um andarilho sobre a vida e as coisas que o mundo proporciona para nós leitores. Ele ensina que nunca devemos desistir das coisas em que acreditamos por causas dos outros. Ele fala que devemos fazer as coisa sem nos preocupar com a opinião das pessoas ao redor, e , sim dar o melhor de si em cada momento da vida, adorar o belo, admirar o silêncio em nossa alma, observar os sons em nossa volta, mesmos que estejamos cercados de barulhos por todos os lados.
Ele ensina que devemos pensar que atitudes pequenas podem mudar um dia ou a vida inteira de uma pessoa.
Tenho somente 13 anos, mas acho que esse livro pode me ajudar no futuro ajudar pessoas que um dia podem chegar a pensar em desistir da vida, não no aspecto do suicídio e sim na atitude de se conformar com o mundo em sua volta, mesmo que esse mundo seja ofensivo e opressivo.
Dos dois livros que li, esse me fez pensar que realmente estamos entrando em um mundo que pessoas andam de cabeça baixa, desanimados, sem esperanças de mudar, acostumamos a nos curvar à frente de qualquer dificuldade.

18 01 2010
Palavras Rabiscadas

Olá Paula, obrigada pela visita.

Que legal ter lido este livro, ele está sendo a minha primeira leitura do ano, comecei há poucos dias.

Também estou gostando muito, é bastante prazeroso e fácil de ler, e traz muitos conselhos para serem aplicados no nosso dia-a-dia, não tenha dúvida. Eu recomendo!

Logo no início da leitura eu tive a sensação (e permaneceu) que o autor se inspirou na pessoa de Jesus. O “Vendedor de Sonhos” é um homem humilde, porém com poder de persuasão, (grande intelecto, conhecimento da psique) e que se preocupa com o próximo, chama pessoas para o seguir (discípulos) – até o momento onde estou na leitura, têm dois: 01 professor bem conceituado, e 01 (ex) bêbado. Assim como na história de Jesus – seus apóstolos – desde pescador (Pedro) até médico (Paulo) .

Digo isso até porque as palavras que o autor faz uso, mesmo seus conselhos é a própria palavra de Deus, (ele cita muito a Bíblia) podemos identifica-la ali, está muito clara em vários pontos da obra, com uma boa porção de psicologia. Perfeito! É um auto-ajuda, com certeza.

Ressalto: “Não é a bíblia, não, não é isso, apenas alguns fatos e personagens foram i n s p i r a d o s nela, lendo-o me faz lembrar algumas histórias e relatos bíblicos”.

Bom, no momento é só, quando terminar a leitura poderei falar mais a respeito, estou no comecinho…

Grande abraço.

Marli.

5 06 2010
eduarda

oi,
é melhor 1presente do q 2futuros!!!!!!”!!!!!!!!!!

5 06 2010
eduarda

amei a part q ele conta numeros!! no “chamado”
a revolução dos anonimos sem comentários….
com certeza é o melhor e ai, o que vem por ai?!!!? /! /?

5 06 2010
eduarda

já li todos os recados desta pgn
me add no orkut(eduadaassis_pvh@hotmail.com) eu sou supr lgal

6 06 2010
Palavras Rabiscadas

Olá Edurda
Eu ainda não fiz a leitura da ‘Revolução dos Anônimos’. Desse autor li apenas ‘Vendedor de Sonhos’ e o ‘O Código da Inteligência’, ambos gostei muito. Como está dizendo “sem comentários”, no que refere a essa outra obra dele, isso vai me levar a ler também…
Obrigada pela visita…
Marli

21 06 2010
rayane

eu me chamo rayane tenho 10anos eu leio muito o livro ovendedor de sonhos minha mãe vende avon e outra revistas e um primo da minha mãe ele não quis ele foi muito bobo de não ficar com o livroe ai minha mãe pagou 18 reais e eu fiquei com ele eu achei muito enteresante………..

22 06 2010
Palavras Rabiscadas

Você falando assim, recordei de minha infância, minha mãe tbm vendia Avon, mas q eu me lembre, na época era só perfumaria e cosmésticos… Augusto Cury popularizou mesmo, heim?

Boa Leitura.

Aproveito para fazer uma ALERTA: ___TÊM MUITOS ADULTOS SE PASSANDO POR CRIANÇA/ ADOLESCENTE NA NET (é lastimável)___ faz muito bem optar por livro a internet…. 10 ANOS?!? Voce é uma garota inteligente, não fique batendo papo com estranhos!!!

3 09 2010
alex

sou fã confesso de augusto cury,o vendedor de sonhos me fez rever os meus conceito,minhas dúvidas meus receios!!muito bom recomendo para todos que estão a fim de um bom livro!!!cheio de criticas construtivas a respeito da sociedade!!xau,abraço!!

5 09 2010
Paulo Muaxilunda

Gostei de ver ou melhor estou a ler este livro e é muito enteressante para mi .

27 04 2011
Leninha

Adoro os livros do Augusto Cury.
Pois quando estou deprimida, busco em suas frases de reflexão, o meu equilíbrio interior.

18 11 2011
Marianny Monalitta Medeiros

Não sei explicar bem exatamente o que senti ao ler o livro “O Vendedor de Sonhos/Algusto Curry”. Mas concerteza, sei que, a cada página folheada um novo sonho me era vendido!!

28 01 2012
Elza Paiva

Muito bom msm… um dos melhores livros q eu já li em toda a minha caminhada como leitora, se não, o melhor!

12 10 2012
Carol Veloso

‘O semeador de ideias’ é um dos melhores livros dele também. Perfeito, perfeito,

12 05 2014
juliano cesar de oliveira

Oi adorei.. muito obrigado, pelas dicas, me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
http://www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

4 11 2016
Rosemary Vinhad

Livro maravilhoso.

Deixe um comentário

