A LÓGICA DE EINSTEIN

2 12 2009

Conta-se que duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amigo preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar seu amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:

– Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!

Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local, comentou:

– Eu sei como ele conseguiu.

Todos perguntaram:

– Pode nos dizer como?

-É simples, respondeu Einstein.

Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz.

“Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança”

 

 

CONCLUSÃO:

Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação, porque sua consciência é o que você é, sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.

Ações

Information

7 responses

2 12 2009
Velho Marujo

Mari,

Cara amiga,voltaste ao teu lugar de honra?

Seja-bem vinda em teu reinado, e juro que sentia saudades de teus “discursos reais”. Tu e esta familia real dos livros.

Sinto-me feliz em lhe ver postar novamente. Estou a retornar depois de minha confinação profissional e social, mas como o bom filho a casa torna, o bom leitor, escritor, blogueiro sempre volta para os seus… Texto, livros…

Bjo!

3 12 2009
Velho Marujo

Apenas para retificar:

Marli.

Perdoe-me escrevi seu nome errado no comentário anterior… rsrsrs

Bjos!

3 12 2009
Palavras Rabiscadas

Velho Marujo, fizeste-me sentir uma rainha por instantes… rs

Fiquei muito feliz quando li seu comentário, que bom que retornaste no reino das palavras, sem a presença de voces leitores, aqui seria um simples castelo abandonado… Aos poucos estou tirando as teias de aranha. rs Bj.

Marli.

3 12 2009
Wesley

É tão difícil não ligar para o que os outros pensam, sobretudo vivendo numa sociedade que insistem em discutir pessoas e não idéias. Mas gostei do post, me amarro em coisas positivas assim.

4 12 2009
Palavras Rabiscadas

Somos reféns dessa sociedade que ditas as regras, mesmo que a contra gosto estamos sempre dispostos a dizer amém.

6 01 2010
Alex gomes

“Olá ! a todos ,quero ser breve como me sinto preso nestes artigo, gosto do sobre natural .ha uma observação !
Ele disse :Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz.
com esta palavra posso deduzir uma força que o corpo amantem em oculto para momentos de necessidades .
Uma vez presenciei uma atropelamento de uma criança de 6anos por um caminhão de lixo de +ou- 3Toneladas onde o braço da criança ficou preso na roda traseira do caminhão, foi quando sua mãe viu seu filho a gritar esta mãe pego na lateral do caminhão e o levantou uns 10cm do chão,então me perguntei com ela fez isso?
como disse Einstein não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz.
“Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança”
Isto é fantástico.
obrigado

7 01 2010
Palavras Rabiscadas

Fantástico mesmo!

Eu que agradeço a gentileza de sua visita e comentário.

Grande abraço.

Marli.

Deixe um comentário

