USE A MENTE A SEU FAVOR

O nome Programação Neurolinguística (PNL) pode parecer algo complicado demais. Mas é, na verdade, um método simples de ser colocado em prática, que ensina a exercitar o cérebro para progredir na vida profissional. A técnica desenvolve a autoestima, a comunicação e ajuda a criar comportamentos para deixá-la mais confiante e eficiente. Para começar, a especialista Izabel Monteverde recomenda que se dê mais atenção aos nossos pensamentos e emoções.

  • Sociável: na hora do almoço, tem mais pessoas querendo almoçar com você ou querendo livrar-se de você? Caso tenha se identificado com a segunda alternativa, pense em que sentimento causa às pessoas. Avalie se é a otimista  ou a pessimista do grupo. Assim, entenderá o problema.
  • Objetiva: cuidado com a força da palavra não. Evite usá-la. Prefira a força de atração do pensamento positivo. Exemplos: não fale “não sei matemática”. Prefira “vou aprender matemática”. Não fale “não consigo falar em público”. Prefira “quero falar em público”. Não fale “não sou comunicativa”. Prefira “quero ser mais comunicativa”.
  • Persistente: pare de achar que você é incapaz de fazer alguma coisa, que nunca aprenderá ou que não mudará. Isso envia uma mensagem de bloqueio para o cérebro. Com treino e repetição de qualquer atividade, você pode fazer tudo! Algumas pessoas nascem com dom para habilidades, mas se você focar no objetivo e treinar também conseguirá.
  • Observadora: note em seus colegas características que você não têm mas que gostaria de ter. Tente imitar uma atitude ou gesto numa entrevista de trabalho, por exemplo. No início, será difícil mas, com o tempo, vai ser algo natural graças aos nossos neurônios espelho. Atenção: não é para ser artificial, mas,sim, ter consciência de suas deficiências e esforço para superá-las.
  • Generosa: elogiar (de forma sincera) os colegas de trabalho estimula a cumplicidade e cria um ambiente favorável para todos. Também evite falar com seus colegas apenas por e-mail ou por MSN, atitudes que pode soar fria. Prefira conversar pessoalmente ou por telefone quando o assunto em questão for de natureza particular.
  • Positiva: foque seus pensamentos nas coisas que você quer que aconteça, em vez de ficar pensando em coisas ruins. Também não sofra porque não tem algo. Procure aprender, faça cursos, enfrente desafios e se desenvolva!

http://mdemulher.abril.com.br/carreira-emprego/reportagem/comportamento/pensamento-positivo-ajuda-carreira-478087.shtml

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para USE A MENTE A SEU FAVOR

  1. Vivian disse:

    Olá. Gostei do artigo. Gostaria de saber, se possível, quem é o autor desse artigo?
    Um abraço e sucesso.

    Curtir

  2. Sonia Tavares disse:

    Parabéns!!
    Você tem um estilo muito bom.
    Abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s