Poesia Para Minha Alma

     

    POESIA PARA MINHA ALMA

     Saí de manhã a vagar pelas ruas das letras com a intenção de encontrar algumas poesias que pudesse vestir a minha alma, e assim protegê-la do terrível inverno que fazia.

     Um luxo o universo das palavras: belas poesias, lindas mensagens, esplêndidos pensamentos – roupas ternas e confortáveis para ocasião, porém nada satisfazia minha alma por completo, que por sua vez, acreditava que estas não faziam seu estilo ou não combinavam com a estação do período.

     Percorri por diversos lugares e nada encontrei. Precisava aquecê-la, senão iria adoecer, mas estava irredutível, não aceitava as que eu estava pretendendo presenteá-la. Foi um dia bastante trabalhoso, contudo, sem grandes êxitos. Exausta, desisti! Logo, mais uma noite fria.

     Prontamente, ao amanhecer, antes de sair à procura de novas soluções, resolvi ouvi-la, e então pude entendê-la melhor: começou a me dizer o que desejava,  como queria e o que sentia, e eu fui registrando. A partir daí eu decidi dar início a escrita,  passei a confeccionar as apropriadas vestes para a minha alma, mas isso não significa que não faço compras, também adoro ir ao Shopping das Poesias, é encantador.

     A danadinha é vaidosa, como toda mulher, quer uma para cada estação, quando não, várias: no verão – veste-se de paixão; no outono – cobre-se de melancolias e saudades; já no inverno – fica desiludida; na primavera – quer se enfeitar de flores e amores.

     Depois disso passamos a nos entender melhor, só encontro dificuldade quando ela fica emburrada, aí se tranca no quarto do meu coração e não fala comigo, e não adianta insistir, o jeito é esperar ela se abrir de novo.

     Foi assim que comecei a trilhar o caminho das letras e me tornei uma ‘aprendiz de poeta’.

 

Marli Savelli  (De’ Lírios)

Esse post foi publicado em Meus Rabiscos e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Poesia Para Minha Alma

  1. Pingback: Poesia Para Minha Alma « Aquario Literario

Deixe um comentário

