Autoestrada

 

AUTOESTRADA

 

Na estrada da vida eu vou seguindo, caminhos por vezes longos e desconhecidos. No peito eu carrego a pressa, mas piso de leve no acelerador para delongar a viagem, retardar a despedida. São tantos os automóveis indo e vindo…

 

Já vivi em situações de velocidade máxima, mas  é preciso diminuir a marcha, gradualmente: quinta, quarta, terceira – como descer uma escada, seus degraus – não bruscamente – segunda, primeira. Sair da pista, se necessário, e ir para o acostamento. Parar para um conserto rápido, quem sabe, fazer uso do estepe… Respire, relaxe, pense, consulte um guia de estradas, renove as esperanças, reorganize  as idéias.

 

Um breve stop poderá salvar a sua vida. Quem sabe é essa pausa que te levará a tomar a direção certa, talvez, até mesmo fará você buscar o retorno para lhe proporcionar um novo rumo, é assim que funciona. Nem sempre ir avante significa não trocar de roteiro, a mudança é inevitável, acontece a todo o momento. Feito isso, não tarde, ação! A vida é pulsação. Engata a primeira, a segunda, a terceira, de forma ordenada, senão poderá lhe causar complicações.

 

Perdido? Não adianta a velocidade se não souber o caminho, se informe antes. A pé? Tome um ônibus, ou tente uma carona, há muitos pedregulhos na rodovia. Não conseguiu? O importante é chegar lá, não desista, um tênis leve com amortecedor  é o mais indicado para caminhada. Seja sábio, não vá andar no meio da pista, pode ser atropelado. Não enxerga bem? Use óculos, abra sua mente, não perca o endereço, vai em frente. Olhar para trás só pelo retrovisor.

 

Faça uma viagem venturosa, ouça suas músicas prediletas, tente cultivar bons pensamentos, e sem pressa, aprecie as belezas do caminho, e que assim você possa chegar com sucesso até o seu destino.

 

Marli Savelli

 

 

“A vida sem reflexão não merece ser vivida ” – Sócrates

Anúncios
Esse post foi publicado em Meus Rabiscos e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Autoestrada

  1. Pingback: Autoestrada « Aquario Literario

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s