PENSAMENTO – Aristóteles

 

“Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito”.

 

Temos alguns exemplos na história, de personalidades que transformaram o rumo da humanidade através da própria Trans-forma-ação interior:

– Sidarta Gauthama, mudou-se da cidade dos reis para o campo. Reformou-se no convívio dos eremitas. Mas só Transformou-se em Buda, com a iluminação interior.

– Jesus mudou-se de Nazaré na Galiléia, para Jerusalém na Judéia. Reformou-se em 40 dias e 40 noites no deserto. Porém, a Transformação para Cristo, ocorreu no Gólgota.

– Gandhi mudou-se de Londres para a África do Sul. Reformou-se interiormente através dos jejuns. Mas só transformou-se em Mahatma, após a prática da antiviolência.

Diz o ditado, “Plante uma idéia, colha um feito; plante um feito, colha um hábito; plante um hábito, colha um caráter; plante um caráter, colha um destino”. 

Extraído do site: Profissional de Sucesso

Luiz Carlos F. Navarro

Esse post foi publicado em Pensamentos e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para PENSAMENTO – Aristóteles

  1. Márcia de Kátia disse:

    Marli, entrei em seu blog por acaso (apesar de ter certeza que o acaso não existe). Sou uma analfabyte, rs, rs, quase nem tenho acesso a computador, ando doida por um só meu mas a grana ainda não sobrou… em casa temos um, mas quase não paro em casa portanto…
    Procurava informação sobre um flor linda que vi dia desses e soube que se chama falsa -iris. Então li suas palavras rabiscadas e alguma coisa dentro de mim deu sinal!? doido né? não curto essa doideras mas me deixei levar e resolvi escrever.
    Marli, busco amigos, chame-os assim se preferir, busco TRANS-FORMA-AÇÃO, busco coragem, busco algo que não sei o que é!
    Tenho 39 anos e uma vida um tanto sem sentido, sei que vc talvez nem me responda mas só de ter escrito já me fez bem.
    Como se cria um blog?
    Como faço para compartilhar idéias com pessoas inteligentes como vc? onde busco palavras maravilhosa com essa q vc escreveu aí?
    Qd e se puder me mande um email, este é meu único canal de comunicação.
    P.S. Vc tem o mesmo nome da melhor professora que já tive, por acaso vc já deu aula de biologia?
    bj Márcia

    Curtir

  2. Marli disse:

    Olá Márcia!

    O blog mais indicado para voce começar, acredito que seja no ‘blogspot’, além de ser mais simples de manusear, ele te dá condições de criar uma rede de amigos (seguidores), embora eu ainda prefira o wordpress, que também não é difícil, é só ir fuçando e descobrindo aos poucos o q ele oferece… (tb não sou expert no assunto!) Basta colocar no google: “criar blog blogspot grátis”… por exemplo.

    Obrigada pela visita e comentário!
    Abraços,

    Curtir

Deixe um comentário

