RIO DA VIDA

 
Era uma vez um riacho de águas cristalinas, muito bonito, que serpenteava entre as montanhas. Em certo ponto de seu percurso, notou que à sua frente havia um pântano imundo, por onde deveria passar. Olhou, então, para Deus e protestou:

– Senhor, que castigo! Eu sou um riacho tão límpido, tão formoso, e o Senhor me obriga a atravessar um pântano sujo como esse! Como faço agora?

Deus respondeu:
– Isso depende da sua maneira de encarar o pântano. Se ficar com medo, você vai diminuir o ritmo de seu curso, dará voltas e, inevitavelmente, acabará misturando suas águas com as do pântano, o que o tornará igual a ele. Mas, se você o enfrentar com velocidade, com força, com decisão, suas águas se espalharão sobre ele, a umidade as transformará em gotas que formarão  nuvens, e o vento levará essas nuvens em direção ao oceano. Aí você se transformará em mar.

Assim é a vida. As pessoas engatinham nas mudanças. Quando ficam assustadas, paralisadas, pesadas, tornam-se tensas e perdem a fluidez e a força. É preciso entrar pra valer nos projetos da vida, até que o rio se transforme em mar. Se uma pessoa passar a vida toda evitando sofrimento,
também acabará evitando o prazer que a vida oferece. Há milhares de tesouros guardados em lugares onde precisamos ir para descobri-los.

Não procure o sofrimento. Mas, se ele fizer parte da conquista, enfrente-o e supere-o.

Autor Desconhecido

Anúncios
Esse post foi publicado em Mensagens e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para RIO DA VIDA

  1. RISONEIDE disse:

    Grande ensimamento tem esta mensagem, estava procurando algo assim para enviar a uma amiga e caiu como uma luva. adorei este site ele é feito com bom gosto e sensibilidade.

    Curtir

  2. Marcos Vinício Da Silva disse:

    Viver sem sonhos não é viver, a vida é muito curta para ser esquecida e desrespeitada . Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida, a vida é uma faca de dois lados: desgasta-nos ou há afia-nos, conforme o metal de que somos feitos,viver é aprender sem desistir pois sempre há esperança quando há vida,renda-se pela vida, como eu me rendi mergulhe no que você não conhece pois no tempo desconhecido estão os nossos melhores momentos da vida.Não se preocupe em entender e sim de viver ultrapassando qualquer entendimento sobre a vida.Uma vida sem reação é uma vida de escravidão, intelectual e espiritualmente. Deve-se lutar por uma vida de ação, não de reação. Uma vida sem causa é uma vida sem efeito. A vida é maravilhosa se não tiver medo dela e dos riscos que ela sempre nós apresenta . É um grande privilégio viver uma vida difícil.” do que morrer na simplicidade do tempo e esquecido.” Isso são coisas da vida

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s