Meu Mundo Madrepérola

3 01 2012

MEU MUNDO MADREPÉROLA

Parece até que eu não frequentei aulas
de Geografia,
Sinto-me tão desorientada com esta divisão
– Américas, Europa, Ásia, África –
Vai além das fronteiras
do meu entendimento
E não entender me faz crer que somos um só povo
Falando idiomas diferentes,
mas pensando, sentindo e agindo
com o mesmo impulso de qualquer vivente…
Se eu te disser:
Eu te amo, em português
I love you, em inglês
Te amo, em espanhol
Je t’aime, em francês
Ich liebe dich, em alemão
Ti amo, em italiano
Kimi o ai shiteru, em japonês…
Podemos ver que sentir é
infinitamente maior que entender…
Se não fala a minha língua
fala a minha alma.

Marli Savelli

Publicado no Aquário Literário em 23/05/2011


Ações

Information

One response

22 06 2012
Lino

Genial o fim da poesia! Lindo.

Deixe uma resposta

