Felizes Para Sempre

fabula

FELIZES PARA SEMPRE

Eu não quero casa de palha
um sopro do lobo mau
apaga!

Eu não quero casa de madeira
um sopro do lobo mau
poeira!

Eu quero casa de tijolo

Alicerçada
Costruída
Planejada

que não se abala
que o vento não leva
que praga nenhuma se achega

Marli Savelli

(11 de 13)
“Que a palavra parede não seja símbolo/ de obstáculos à liberdade / nem de desejos reprimidos / nem de proibições na infância, / etc. (essas coisas que acham os / reveladores de arcanos mentais) / Não. / Parede que me seduz é de tijolo, adobe / preposto ao abdomen de uma casa. / Eu tenho um gosto rasteiro de / ir por reentrâncias / baixar em rachaduras de paredes / por frinchas, por gretas – com lascívia de hera. / Sobre o tijolo ser um lábio cego. / Tal um verme que iluminasse./” MANOEL DE BARROS

Seis ou Treze Coisas que Aprendi Sozinho
de “O Guardador de Águas”, Ed. Civilização Brasileira.

Em Mateus 7: 24 a 27, diz:”Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.”

Esse post foi publicado em Poema e Poesia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

