Eu Sou Deus

fotos-frases-bonitas

EU SOU DEUS

Réplica ao poema “DEUS, QUE SERÁ DE TI?”, por Rainer Maria Rilke

Porque o medo te domina,
se Eu estou contigo?

Se o vaso quebrar,
Eu faço um novo!…

O que são, as vestes sem o Corpo,
E, as sandálias sem os Pés?

Temas por ti e não por mim.
Porque Eu sou Deus!

Marli Savelli

Que farás tu, meu Deus, se eu perecer? / Eu sou o teu vaso – e se me quebro? / Eu sou tua água – e se apodreço? / Sou tua roupa e teu trabalho / Comigo perdes tu o teu sentido. / Depois de mim não terás um lugar / Onde as palavras ardentes te saúdem. / Dos teus pés cansados cairão / As sandálias que sou. / Perderás tua ampla túnica. / Teu olhar que em minhas pálpebras, / Como num travesseiro, / Ardentemente recebo, / Virá me procurar por largo tempo / E se deitará, na hora do crepúsculo, / No duro chão de pedra. / Que farás tu, meu Deus? O medo me domina” – Rainer Maria Rilke

Esse post foi publicado em Poema e Poesia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

