Pepita de Ouro

pepita

PEPITA DE OURO

Você é uma
Pepita de Ouro
que somente o Ourives
sabe distinguir as suas
características e resistências
Peso e medida em quilates
Lapidada,
moldada e polida.

Marli Savelli

Inspirado na parábola – O ANEL – http://www.possibilidades.com.br/parabolas/o_anel.asp

(…)
Diabo — Quanto queres por ela?
Eu — Quinhentos contos.
Diabo — Não queres pouco.
Eu — Achas caro?
Diabo — Certamente.
Eu — Aceito mesmo a cousa por trezentos.
Diabo — Ora ! Ora !
Eu — Então, quanto dás?
Diabo — Filho. não te faço preço. Hoje, recebo tanta alma de graça que não me vale a pena comprá-las.
Eu — Então não dás nada?
Diabo — Homem! Para falar-te com franqueza, simpatizo muito contigo, por isso vou dar-te alguma cousa.
Eu — Quanto?
Diabo — Queres vinte mil-réis ?

E logo perguntei ao meu amigo:
— Aceitaste?
O meu amigo esteve um instante suspenso, afinal respondeu:
— Eu… Eu aceitei.

Um Que Vendeu a Sua Alma, de Lima Barreto

Esse post foi publicado em Poema e Poesia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

