Sim, Quem Ama Educa

obedecerSIM, QUEM AMA EDUCA

Eu, como mãe, consigo entender um pouco como Deus age com seus filhos. Ah, e como a gente ama! Gostaríamos de dar de tudo o que precisam e gostam, no entanto, quantas vezes é necessário repreendê-los, e como forma de castigá-los, são privados disso ou aquilo. Sim, porque a desobediência tem um preço, assim como a obediência tem um preço. E eles precisam saber disso, saber, para escolher qual deles está disposto a pagar!?

E no momento dessa repreensão podem até pensar que não temos um sentimento de amor para com eles, pois, agimos com a razão e deixamos de lado a emoção. É preciso dar um basta. Muitas vezes, aquela desobediência, poderia até ser relevada no momento, pois, não causaria, aparentemente, grandes danos, ou, como poderia causar algum acidente e se machucar. A intenção é sempre o seu melhor, com uma visão que eles ainda não adquiriram, do ‘daqui a pouco’, se continuar com aquela ação. Embora a preocupação não se limite apenas ao presente, mas a um futuro promissor desse filho, que, se caso não aprende a disciplina, o amanhã estará comprometido, pois a rebeldia refletirá em suas ações. E, pessoas de sucesso não são apenas inteligentes, são também disciplinadas. Eles precisam que alguém os ensine, para saber qual o preço que estará disposto a pagar – do sucesso ou do insucesso!?

Penso que com Deus não seja diferente, se fizermos algo que esteja fora da tua vontade, pagaremos as conseqüências com sua repreensão, mas, o fato de sermos ou não obedientes vai além de uma preocupação presente de Deus para conosco, como também futura – a nossa salvação. Ah, e como ama a gente! Existe um preço que já foi pago, mas, existem outros que é necessário que eu pague, para estar mais próxima de Deus, com direito a usufruir do melhor de todas as suas bençãos: família abençoada, saúde, ganhos (…) e então, serás tudo que Ele planejou que fosse – não um projeto falido – mas, de conquista naquilo que lhes foi reservado, recebendo como recompensa o Maior dos Troféus.

Marli Savelli

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” – Provérbios 22:6
Anúncios
Esse post foi publicado em Contos, Prosas e Outros Tantos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s