Voilà

tumblr_seja legalVOILÀ

Eu suponho que todos nós possamos ter dentro nós as diversas línguas, sabemos a língua mãe porque aqui nascemos, e foi essa que desenvolvemos desde a infância. E aprender outras línguas, nada mais é que explorar aquilo que já está dentro de nós. O que me levou a refletir sobre isso, foi quando acordei de um sonho falando: “voilá”. E, imediatamente, fui pesquisar, pois, sabia que não era uma palavra da língua portuguesa, e descobri que voilà é francês. Então, como eu poderia sonhar aquilo que nunca tinha ouvido (pelo menos, não lembro!), e sequer sabia o seu significado?…

No início da criação todos falavam a mesma língua, as diferentes línguas que separou os povos se deu na Torre de Babel, quando o homem queria construir uma torre para chegar ao céu… e Deus os dispersou por toda parte do mundo confundindo a linguagem, para que houvesse respeito a Soberania Divina, e se espalhassem e povoassem […]¹ Penso eu, que foi então que muitos passaram a edificar seus Baals, criando suas imagens pagãs, adorando a outros deuses ao invés de Deus, disseminando assim diversas religiões e crenças dentre os povos.  Deus abomina e adverte!

Ele é  o Reis dos reis e o Senhor dos senhores!  O idioma, a comida, a roupa, a cultura é diferente, mas o nosso Deus é um só – de toda tribo, raça, língua, povo e nação. 

Marli Savelli

¹Leia sobre a Torre de Babel

Anúncios
Esse post foi publicado em Contos, Prosas e Outros Tantos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s