Se [NÃO] Estiver Aqui

estrelas

SE [não] ESTIVER AQUI

I

Pra quê
flores,
se tenho em mim
a primavera.

Que importa
o agasalho,
se me aquece a alma
como verão.

Se lá fora
chove,
estrelas
cobrem meu teto.

Não domino
o inferno,
mas a paz
inunda o meu ser.

[Se estiver aqui comigo]

II

Mande-me
flores,
pois em mim está
outono.

Quem dera
um agasalho,
no frio que cobre
a alma.

O azul dos céus?
Deus,
aqui no escuro
chove.

Se repousa
a paz,
desperta em mim
o desconsolo.

[Se NÃO estiver aqui comigo]

Marli Savelli

Esse post foi publicado em Poema e Poesia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

