A Mulher Do Lar

mulher

A MULHER DO LAR

Nós, mulheres, fomos criadas por causa da necessidade do homem em ter uma companheira, uma ajudadora, para sermos delicadas e graciosas, porém, fortes interiormente. Deus relacionou características mais sensíveis ao gênero feminino. Por mais que alguém do sexo masculino tente se passar por ela é falso e logo observado. Fomos criadas para edificar a nossa casa e sermos a sabedoria do lar […] E quando nós mulheres quisemos conquistar um dia a ser comemorado no calendário do ano, tudo isso se tornou um grande desafio.

Diferente do homem, ainda que a mulher alcance sucesso profissional, ela carrega consigo a responsabilidade inerente no seu ser de ser uma boa mãe, uma esposa dedicada, e cuidar da casa e da família, ainda que muitas vezes, não nos falte a ambição ou aptidão em crescer profissionalmente, mas qual o preço disso?… O que vai se perder?… Já o homem carrega no seu ser a responsabilidade inerente de trazer o sustento para o lar, pois com ele está a força exterior, de ir a caça e trazer o alimento pra casa, e se sente confortável quando engajado numa profissão que lhe permite isso, pois está zelando pelo seu papel.

A arquitetura não foi alterada, só o mundo que mudou. Hoje não nos é permitido que seja assim.Temos que equilibrar família e profissão, pois também trazemos o sustento para o lar, e na maioria das vezes, a maior parte, e o homem não se pode dar o luxo de querer que seja diferente […] Somos interdependentes, pois um se completa no outro. Eu, inclusive, já não fui educada para ser prendada, com aptidões domésticas, do tipo “já pode casar”, e isso hoje me faz falta e se torna pra mim um sacrifício. A minha oferta sacrificial de amor pela família em ser a mulher do lar.

Marli Savelli

Anúncios
Esse post foi publicado em Contos, Prosas e Outros Tantos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s