Palavras Rabiscadas

 Palavras RABISCADAS

O universo das palavras é um mundo abstrato em que espaços e tempos não são trancados, é onde damos vazão aos olhos do imaginário, um campo vasto que nos  concede falar de amor,  dor,  ódio,  de sucessos,  desventuras, entre outros..

A leitura e a escrita nos leva a conhecer esse universo fantástico que nos seduz, nos envolve por completo, mas que também nos impõe uma condição: que seja a sós,  mesmo rodeado de pessoas, submerso no fluir da fantasia, deixando aflorar a sensibilidade para expressão dos sentimentos, pensamentos e desejos. Você já viu um pássaro pousar em um lugar agitado? Não adianta forçar a inspiração, as palavras são como os pássaros, voam livremente esperando encontrar um lugar de calmaria para repousar, vêm e vão quando menos se espera, sem nenhum controle nosso, são livres.

Ler é fascinante, é se permitir novas descobertas, é não se prender ao real, é interpretar metáforas, ler as entrelinhas, é poder sonhar, viajar por entre as estrelas da literatura, deixar ser levado pelo sopro do conhecimento e da vida. Enquanto escrever é registrar, é transformar pensamentos em palavras claras, atraentes, interessantes. É um caminho, muitas vezes, árduo, trabalhoso, significa reescrever, reorganizar, rever, lapidar, acrescentar palavras adequadas, tirar um amontoado de outras que ficaram desconexas no texto. Contudo, não deixa de ser prazeroso – cada linha é um progresso, um processo de concepção, e no término uma obra de criação.

As palavras vivificam ou mortificam, são capazes de nos projetar além do concreto, marcam  e devem ser gravadas no coração das pessoas, tornando assim, o mundo mais belo, cheio de vida, mais humano e feliz.

 Marli Savelli

 

Bem-vindo ao Palavras Rabiscadas

A  casa é de vocês, deguste de boas leituras!

Um grande abraço.

Biblioteca Virtual  Leitura DigitalCinema na EducaçãoContos e LendasDicas de EscritaExercícios p’ CérebroFábulas e ReflexõesHomenagensHumorLíngua PortuguesaLiterariusMensagensMeus RabiscosPensamentosPoemas e PoesiasTextos e TrechosUncategorizedVideos Educacionais   

 

O importante não é o que fizeram de nós, mas o que fazemos do que fizeram de nós. [Sartre]      

Anúncios

22 respostas para Palavras Rabiscadas

  1. Acácio disse:

    Realmente tanto a arte da escrita como a da leitura são mágicas.

    Abraços
    http://www.anetux.com.br

    Curtir

  2. Palavras Rabiscadas disse:

    Olá Acácio!
    Obrigada pela visita. Seja sempre bem-vindo!
    Abraços. Marli

    Curtir

  3. Maysa disse:

    Marli, não encontrei seu email mas peço que visite O NInho, postei sobre o assunto – Um selo de qualidade – que recebi. Devo indicar outros blogs de minha preferência . O seu, este maravilhoso Palavras Rabiscadas está entre os meus favoritos.
    Um beijo. Espero-a lá
    Maysa

    Curtir

  4. Palavras Rabiscadas disse:

    Bom dia Maysa.
    Fiquei lisonjeada com suas palavras, agradeço muitíssimo. É sempre uma alegria receber voce no meu cantinho, vou fazer uma visitinha no seu Ninho, aguarde! Volte sempre. Beijos. Marli.

    Curtir

  5. Priscii disse:

    Oláá, sempre leio seus comentarios no blo do acacio e te descubri no blog do velho marujo, então vi qque tinhamos duas coisas em comum, por isso resolvi dar uma passada para conhecer!
    As palavras são poderosas, muitos mais do que flechas, que balas, que tapas, elas são eternas e aqueles que sabem como usá-las devem se considerar abençoados pois é um dom, e fico contente quando descubro pessoas que tem esse dom, como você, parabéns pelo teu blog! adoreei!
    =)
    Beijoos!

    Curtir

  6. Palavras Rabiscadas disse:

    Oi Priscii…
    Eu também fico muito feliz em encontrar pessoas que tenho afinidades , e o blog proporciona fazer uma rede de amigos, nos concedendo a possibilidade de relacionarmos com aquelas que compartilham dos mesmos pensamentos e gostos.
    Prazer em conhece-la, seja bem-vinda, volte sempre!
    Beijos. Marli.

    Curtir

  7. Gostei muito do seu blog, ele eh bem organizado, e tem um contudo muito agradavel e proveitoso, vale a pena ler suas postagens… voltarei outras vezes aqui, adicionei ele como um dos meus favoritos.

    Curtir

  8. Manu disse:

    eu adorei ke lindo♥!!!

    Curtir

  9. Gracias por este magnífico post. Admirando el tiempo y el esfuerzo que puso en su blog y la información detallada que usted ofrece.

    Curtir

  10. Hola, he encontrado tu blog a través de Google, mientras que la búsqueda de primeros auxilios para un ataque al corazón y su puesto se ve muy interesante para mí.

    Curtir

  11. Você deve levar em consideração , essencialmente, trabalhando para desenvolver este weblog em uma autoridade significativa neste mercado . Você evidentemente tem uma alça compreensão da matéria toda a gente parece estar procurando neste site de qualquer forma e você pode até ganhar definitivamente um dólar ou dois fora de algumas propagandas . Gostaria de explorar mais recente seguintes temas e elevar a quantidade de escrever ups de configurar e eu garanto que você começar a ver alguns visitantes incrível focado no próximo futuro. Apenas um pensamento , boa sorte em tudo o que você faz!

    Curtir

  12. IЎЇm prazer que eu tenho notado este weblog. Finalmente não é algo um lixo , que passamos por muito freqüentemente. O site é carinhosamente atendido e salvo até à data. Por isso, precisam ser , obrigado por compartilhar isso conosco .

    Curtir

  13. Eu acho que vou estar voltando aqui muitas vezes. Atenciosamente.

    Curtir

  14. lucas santos disse:

    muito bom gostei acho que vou vira socio e voutar aqui mais vezes

    Curtir

  15. ana ruth disse:

    o que disse a folha de papel para tinta

    Curtir

  16. Márcia Noleto disse:

    Adorei te visitar. Parabéns por seu bom gosto, atitude, por instigar a boa leitura, por nos levar ao mundo encantado das palavras.

    Curtir

  17. Lucinda Prado disse:

    RELEASE

    LANÇAMENTO DO LIVRO DOIDO, EU?
    Caros amigos da Imprensa, espero poder contar com a ajuda de vocês na divulgação deste evento que acontecerá em São Paulo, mas que diz respeito a duas pessoas do estado: um roraimense nato e uma goiana roraimada.

    Diz o adágio popular que de médico e de louco, todo mundo tem um pouco.
    Resolvemos unir nossas loucuras e queremos compartilha-las com vocês. Para facilitar, fizemos um livro falando disso: nossos loucos e a loucura nossa de cada dia. E isso merece uma festa, claro. Uma festa para celebrar a loucura de todos nós, loucos de amor, de paixão, de tesão e de memórias…
    O livro Doido, eu?? traz numa coletânea de contos sobre andarilhos e loucos, tudo isso e muito mais. Cada louco com seu conto, cada conto com seu autor, todos embriagados de prazer e de poder brincar com a loucura uns dos outros, feito crianças: São 31 contistas escrevendo 40 contos.
    Anja (Sonia),Adalton Miguel, Antonio Carlos de Paula, Erico Baymma, Airton Meireles, Valéria Pisauro, Sonya Prazeres, Roberto Armorizzi, Carlinho Motta, Oswaldo Faustino, Paulo Sill, Oswaldo Rosa, Graziella Hessel, Monsyerrá Batista, Léo Nogueira, Marcio Policastro, Marco Araújo, Lérs Seitenfus ,Monica Martins, Lucia Helena Corrêia, Lia Helena Giannechini‏, Etelvina Costa, Ana Paula Fumian , Carlos Lindberg Benício dos Santos, Cesar Carvalho, Núbia Cardoso, Ray Rolin, Emerson Sbardelotti e, de Roraima, JÚNIOR BRASIL e LUCINDA PRADO.
    A coordenação do projeto é assinada pela escritora e empresária goiana, morando atualmente em Roraima, Lucinda Prado.
    Como aos loucos sempre se dá uma ajuda, o Clube Caiubi de Compositores aderiu à ideia dando-lhe abrigo e suporte. E o resultado está ai: Um livro prá chamar de seu. Por isso o lançamento será no dia do aniversário de 10 anos do clube. Um presente adoravelmente louco!
    Mas, mesmo com essa loucura toda que foi a pré-produção do livro (imagine reunir dezenas de autores de diversos cantos do Brasil e transformar isso numa bela obra) não perdemos o fio de meada e nem esquecemos que somos um clube de compositores (o que são os escritores, na verdade, se não uma espécie de poetas de textos cursivos… ou de letristas que, em vez de cantados, querem ser lidos… Afinal, na santa loucura de dizer, toda palavra é música… E vice-versa! Como bem disse o SONEKKA, em sua apresentação do livro).
    Portanto, teremos dois eventos conjuntos: O lançamento do livro e a festa de aniversário de 10 anos do Clube Caiubi de Compositores, no mesmo café, mas em outro espaço reservado (infelizmente para alguns, mas para nossa louca alegria, os ingressos para a festa já estão esgotados).
    Os dois eventos conjuntos será no Café Paon, na Avenida Pavão, 950, em Moema, dia 09 de junho, às 19h30.

    *Preço do livro – R$ 40,00 – Entrada livre.
    Para mais informações sobre a obra e/ou entrevistas, contato direto com a coordenadora do projeto, Lucinda Prado, pelos números 095 9112 2202 /3224 6063
    Ou com o jornalista Junior Brasil, pelo celular 095 9971 3395

    SERVIÇO:
    O Que: Lançamento do livro Doido, Eu??
    Quem: Lucinda Prado e Júnior Brasil
    Quando: Dia 09 de junho de 2012 As 19h30
    Onde: No Café Paon (avenida Pavão, 950 – Moema (SP)

    Curtir

  18. jorge disse:

    Do que falamos tudo está escrito, do que fazemos está feito , do que vivemos o que vier , a cada ato tem uma resposta , toda resposta tem uma pergunta , na alegria a um sorrizo , numa lagrima a varias optidões de tristeza e alegria o ego da gente é como uma pelicula muito sencivél . a um elogio farta alegria e insentivo de viver . sem comentários ou gesto de carinho de amizade , repeito , tudo isso metaboliza nenhum tipo de tratamento . falta humanidade com o sentimento de outros!!!!!!!

    Curtir

  19. lorena disse:

    Muito bom 🙂

    Curtir

  20. Renata Ferreira disse:

    Perfeito…

    Curtir

  21. Falta-nos a palavra e até os sonhos muitas são as expectativas com a unica certeza o amanhã virá com hora marcada esperançoso em ver-nos brilhar Sonia Nogueira autora compositora sonhadora.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s