FÁBULAS DE ESOPO

20 08 2009

A fábula é uma das mais antigas maneiras de se contar uma história. O autor grego Esopo usava muitos bichos como personagens de suas fábulas, como tartarugas, lebres, raposas, formigas e cigarras. Através das histórias ele criticava os valores da sociedade de sua época, para mostrar o que é certo e o que é errado.

Acredita-se que Esopo tenha vivido no século 6 antes de Cristo. Provavelmente foi capturado em uma guerra e virou escravo na Grécia. Mas não há provas históricas de que ele tenha existido. O que não dá para negar é que há mais de 300 histórias, com características semelhantes, que podem ter sido escritas ou reescritas e divulgadas por ele.

A RAPOSA E AS UVAS

 6 - FAB ESOPO

 

 A TARTARUGA E A LEBRE

 

5 - FAB ESOPO

 

 MÃE CARANGUEJO E SUA FILHA

 

4 - FAB ESOPO

 

 A BARRIGA E OS MEMBROS

 

3 - FAB ESOPO

A ÁGUIA FERIDA POR UMA FLECHA

 

2 - FAB ESOPO

A CIGARRA E A FORMIGA

 

1 - FAB ESOPO

http://biblioteca.uol.com.br/

Ações

Information

21 responses

23 08 2009
Jacson "Poeta Aprendiz"

é interessante descobrir como as fábulas nos ensinam lições importantíssimas para a nossa vida, e como a linguagem Escrita e a Literatura contribuiram neste aprendizado, é ótimo aprender com as fábulas, Parabéns pela iniciativa, é ………………….”fabulosa”!!!

24 08 2009
Palavras Rabiscadas

Concordo Jack…É realmente gostoso ler fábulas, são atemporais, fáceis de ler e compreender – ensinam crianças pequenas e crianças grandes. É maravilhoso o ensinamento que está por trás de cada uma delas, aparentemente uma simples história, mas repleta de sabedoria… Abraços. Marli.

25 03 2010
Ronaldo

A PESSOA QUE ESCREVEU ESTE BLOG É REALMENTE DESOCUPADO HEIN?? AFF ¬¬ É POR ISSO QUE O MUNDO NAO VAI PRA FRENTE, SÓ GIRA KKK

17 08 2010
Ana caroline

Eu amei isso pq é muito educativo para as crianças e esse é um meio bem mais fácil para ela aprenderem!

22 09 2010
livia

eu adorei apesar de eu nao sou ciança!!!!

22 09 2010
livia

que legal!!!

15 11 2010
MILENA

LEGAL AS HISTORIAS…………………

25 03 2011
ana

adoro

20 03 2012
alexandra vitoria silva januario

adorei moito bom !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!♥♣

20 03 2012
alexandra vitoria silva januario

nossa estou escrevendo quase todas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

21 03 2012
lipezika

é to ligado tenho 9 anos e to fazento um trabalho pra escola sobre as fabulas de esopo

22 03 2012
igor victor

eu adorei obrigado pela historia maravilhosa /////////////////………………..

26 04 2012
kyara

legal kyara

26 04 2012
kyara

todos os dias eu vou ler

9 05 2012
victor

só q o final da cigarra e a formiga nao é o verdadeiro…
mas tá valendo 🙂

3 11 2012
SOFIAALVES@HOTMAIL.COM

eu gosto das fabulas o esopo mais as vezes nao ta tempo de eu ler para meus irmao eles adora o meu irmao se chama ( IGOR ) minha irma se chama ( EMANUELLE ) eles adora muito as historia meu irmao gosta da raposa e as uvas e minha irma gosta da a cigarra e a formiga … um beijo de SOFIA E FAMILIA

5 11 2012
maria rita

muito interesamte tô fazendo trabalho com as minhas amigas
🙂

1 12 2012
SOFIAALVES@HOTMAIL.COM

adoro as fabulas do esopo 1 beijo da beatriz

4 11 2013
williany

gostei muito da raposa e as uvas

23 11 2014
Lúcia Silva

cURIOSIDADE: Qual o problema que dá origem a história da ( A cigarra e a formiga? )

23 11 2014
Lúcia Silva

Alguém pode me ajudar?

Deixe um comentário

